Chappa

Criação, desenvolvimento e produção de projetos predominantemente ligados à imagem

Somos uma agência colaborativa orientada para a criação, desenvolvimento e produção de projetos e ações predominantemente ligados à imagem.

Distribuímos conteúdos, promovemos o desenvolvimento e produção de projetos criativos, artísticos e institucionais na área da imagem; complementarmente, desenvolvemos programas de apoio e assessoria a entidades públicas e privadas.

Privilegiamos a “art approach”, o ponto de contacto entre a criação artística e as empresas, instituições ou causas, com a finalidade de posicionar, valorizar ou sensibilizar. As artes, e a fotografia e o vídeo não são exceção, inspiram transversalmente. As artes são a única linguagem que todos compreendemos.

A nossa abordagem é única na criação e desenvolvimento de conteúdos comunicacionais.

 

Team

Projeto coletivo liderado por John Gallo

John Gallo

Fotógrafo sócio-documental português, conhecido por desenvolver projetos fotográficos que procuram fomentar na sociedade contemporânea a reflexão acerca de questões ambientais, sociais e económicas cruciais para o desenvolvimento sustentável do planeta.

John apoia-se na fotografia como ponto de partida para a criação de projetos abrangentes, que envolvem a comunidade, no âmbito da sensibilização para a necessidade da mudança de mentalidades. Dos projetos mais recentes, destacam-se “Floresta Negra” e “Inferno” ambos acerca da temática dos incêndios florestais em Portugal e “Piles of Trash” que retrata a forma como a sociedade ocidental olha para os cidadãos mais carenciados.

Em 2015, foi o vencedor do Joan Wakein Award, atribuído pelo jornal The Guardian e pela The Royal Photographic Society e, em 2016, a sua série fotográfica “Pilgrims – Walking to Fatima” foi considerada uma das melhores publicadas esse ano pelo jornal Público.

John tem quatro livros de fotografia publicados: “Carris de Ferro”, "The Last of the Tile Makers", “Floresta Negra” e “Os Lugares do Azeite Transmontano” e encontra-se a trabalhar em quatro novos livros, que serão publicados em breve.

Foi curador da edição 2017 do Fujifilm Festival Internacional de Fotografia de Viseu, tendo escolhido para tema dessa edição “Inspiring Positive Change”.

John é consultor da Olympus Europe para o mercado português.

 

Bio completo aqui.

Joana Baptista - Produção e Coordenação

Mestrado Executivo em Gestão de Empresas pelo ISCTE Business School, Pós Graduação em Digital Film Making pela New York Film Academy e Licenciatura em Marketing e Publicidade pelo IADE.

Produtora cinematográfica, produziu diversos filmes para os Jogos Santa Casa, foi Account Manager na Iberfar, tendo depois trabalhado como designer gráfica para a Lexmark, Xerox, Konica Minolta, El Corte Inglês, Samsung (entre outros). Como Account Manager trabalhou para a Apple, Canon e HP.

 

Marta Caeiro - Assistente de John Gallo (fotografia)

Licenciada em Comunicação Social pelo ISLA, Mestre em Estudos de Media e Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Esteve na redação de alguns jornais e na Rádio Renascença. Fez o curso de fotografia de Hugo Lima no Estúdio 151. Tem fotografado desporto, concertos ao vivo e eventos, entre outros.

 

Rui Cristo - Videógrafo

Frequentou a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, mais tarde a ETIC - Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, diplomando-se em Design de Comunicação e Multimédia.

Com competências ao nível da recolha e edição de imagem em diversas plataformas, Rui assume-se como um autodidata.

Como designer trabalhou para a Feira Náutica do Tejo, Sheraton, FIA, Superbikes e para o Autódromo Internacional do Algarve.

 

© chappa 2018

Todas as novidades diretamente no seu e-mail

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Recebido.