Chappa

Criação, desenvolvimento e produção de projetos predominantemente ligados à imagem

Somos uma agência colaborativa orientada para a criação, desenvolvimento e produção de projetos e ações predominantemente ligados à imagem.

Distribuímos conteúdos, promovemos o desenvolvimento e produção de projetos criativos, artísticos e institucionais na área da imagem; complementarmente, desenvolvemos programas de apoio e assessoria a entidades públicas e privadas.

Privilegiamos a “art approach”, o ponto de contacto entre a criação artística e as empresas, instituições ou causas, com a finalidade de posicionar, valorizar ou sensibilizar. As artes, e a fotografia e o vídeo não são exceção, inspiram transversalmente. As artes são a única linguagem que todos compreendemos.

A nossa abordagem é única na criação e desenvolvimento de conteúdos comunicacionais.

 

Team

Projeto coletivo liderado por John Gallo e Guida Rolo

John Gallo nasceu em Leiria em 1969. Em 2002 concluiu uma Pós-Graduação em Gestão da Distribuição Automóvel, na Universidade Nova de Lisboa. Foi nesse ano que fundou o seu estúdio de fotografia e atelier de design de comunicação na cidade do Porto. John, que já fotografava desde meados dos anos 90, decidiu que a fotografia comercial era o caminho; o sucesso que obteve marcou quase uma década do sector na cidade do Porto. Caves de Vinho do Porto, fashion brands, empresas de construção civil, joalheiros, entre outros, eram clientes habituais. Neste período John Gallo participou em inúmeras produções fotográficas e dirigiu dezenas de filmes promocionais e institucionais para clientes de relevo.

Depois deste projeto – e sobretudo desde que se mudou para o Reino Unido, John tem dedicado mais tempo à realização de foto ensaios, fundamentalmente ligados a questões relevantes do ponto de vista socioeconómico.

Desde então o seu trabalho tem sido publicado por jornais de renome internacional , quer na Europa, quer nos Estados Unidos. John tem sido comissionado para trabalhar em parceria com empresas públicas, privadas, museus e organismos oficiais – a sua assinatura enquanto autor é única: imagens excepcionalmente gráficas, trabalhadas até ao limite do frame, conjugando os elementos com mestria, transmitindo mensagens fortíssimas.

John tem produzido seminários e workshops de qualidade extraordinária, aclamados quer no Reino Unido, quer em Portugal, muitos em parceria com marcas de renome.

Desde 2015 colabora com a Fujifilm, numa parceria que tem levado à rede de lojas FNAC e a diversas associações de fotógrafos amadores e profissionais workshops de exceção.

John Gallo foi distinguido com o Joan Wakelin Award em 2015, galardão atribuído pelo jornal The Guardian em parceria com a Royal Photographic Society.

Em 2016, mantendo a parceria com Guida Rolo, desencadeia uma nova fase da Chappa, agora em Portugal virada para o mundo, uma Chappa colaborativa.

Guida Rolo nasceu na Covilhã em 1977. Em 2000 finalizou a licenciatura pré-Bolonha em Gestão do Património a que se seguiu uma especialização em Produção Cultural. Integrou projetos desenvolvidos por várias estruturas artísticas como o Rivoli Teatro Municipal, Visões Úteis, Circolando, Entretanto Teatro, entre outros. Foi responsável pela produção de espetáculos, festivais e ações de formação; por projetos de itinerância, de serviço educativo, de internacionalização, de coprodução e de angariação de patrocínios e mecenato no âmbito das artes do espetáculo.

Enveredou pela área da publicidade e marketing, tendo sido responsável por campanhas e ações de âmbito nacional e internacional para marcas como a Citroën, ACP, Sumol+Compal, Cheyenne, TomTom, NOS, Midas, entre outas.

Em 2011 mudou-se para o Reino Unido onde enriqueceu o seu conhecimento e crescente interesse pela área da fotografia, imagem e tecnologia. Nesse mesmo ano constitui o projeto Chappa com o fotógrafo John Gallo, com o intuito de produzir e promover o seu trabalho. Desta fase destaca-se a produção e difusão de vários ensaios fotográficos; a presença em inúmeras publicações como o The Guardian, Royal Photographic Society Magazine, Público, P3, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, entre outros e em festivais, exposições e concursos. Salienta-se ainda, a obtenção do prémio Joan Wakelin atribuído pelo The Guardian e pela Royal Photographic Society Magazine. Em 2016, mantendo a parceria com John Gallo, desencadeia uma nova fase da Chappa, agora em Portugal virada para o mundo, uma Chappa colaborativa.

© chappa 2017

Todas as novidades diretamente no seu e-mail

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Recebido.